Cassia dos Coqueiros localizada no estado de São Paulo é considerada um centro turistico, tendo como opções a Cachoeira do Itambé (86 m de queda), Mirante (1270 m de altitude) e a Toca da Onça, localizada próximo ao mirante.

Lazer e Turismo

Cortada por rios e rodeada de matas nativas, Cássia dos Coqueiros tem nas cachoeiras os seus maiores atrativos. Cerca de 20 (13 com boa queda d’água e poço para nadar) ficam em propriedades particulares, afastadas da zona urbana. Para chegar a elas, basta perguntar na praça central, todos conhecem os caminhos. A mais famosa, Itambé (mais de 80 metros de queda livre), fica em uma fazenda com acesso controlado de visitas. Mesmo assim, cerca de 400 pessoas passam pelo lugar nos finais de semana.
Uma vista deslumbrante é o que as pessoas encontram ao chegar ao Mirante das Areias. Com 1.270 metros de altitude, é possível avistar as sete cidades vizinhas (dos estados de São Paulo e Minas Gerais). O local ainda permite a prática de vôo livre e de caminhadas ecológicas.

Entre os principais pontos turísticos estão:

– Cachoeira Itambé (com 86 metros de queda);

– Fazenda Tradição – Bairro Serrinha;

– Mirante (com 1.270 metros de altura);

– Moinho de Fubá – Bairro Congonhas, na chegada à cidade;

– Toca da Onça.

A cidade está localizada a 78 km de Ribeirão Preto. Bem pertinho. Este passeio é imperdível!

Hospedagem

POUSADA ROCCAPORENA

A pousada tem 35 mil metros quadrados de Mata Atlântica primária, totalmente preservada. Animais silvestres habitam a área.
A casa se debruça sobre um rio com corredeiras, piscinas naturais e cachoeiras de 8 metros de altura.
É uma pousada onde se mesclam sofisticação e simplicidade.

Comments are closed.

Close Search Window