Notícias|

Alerta à população

Foi realizado no dia 11 de março de 2021, na Santa Casa de Cajuru, reunião com as demais cidades da região (Cássia Dos Coqueiros, Cajuru, Santa Cruz Da Esperança), que foram representados por autoridades, secretárias de saúde, corpo clínico, enfermeiras e responsáveis por diversas áreas da saúde.
Como já é de conhecimento de todos a Santa Casa de Cajuru é nossa referência hospitalar nos casos de internação de COVID-19, e também das demais cidades citadas.
Na reunião foram repassadas informações e a atual situação de internações de isolamento e UTI.
Infelizmente temos que alertar toda a população que o atual quadro se mostra de forma preocupante pois o hospital da Santa Casa de Cajuru no momento encontra-se com 100% de ocupação nos leitos de UTI, podendo entrar em colapso se houver aumento significativo de casos positivos graves que necessite de internação. Fica então a solicitação a toda a população que aumentem os cuidados de prevenção intensificando o uso de máscaras, álcool em gel, lavagem das mãos e principalmente evitar aglomerações.
Sabemos que as medidas de controle e combate trará transtornos a todos, mas no momento não existe outra forma de começar a minimizar a pandemia da COVID-19.
O município de Cássia dos Coqueiros vem recebendo vacinas todas as semanas, mas ainda em pequenas quantidades que não atendem à demanda da população local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window