Corona Vírus COVID-19
Holerite Online
Circuito Turístico
E-SIC
E-Nota
Portal da Transparência
Livro Eletrônico
Saúde Municipal
Diário Oficial
IPTU 2022

Notícias

Veja aqui as últimas notícias

Sobre Cássia dos Coqueiros

Distante 351 km da capital e a 70km da cidade de Ribeirão Preto.

SUA HISTÓRIA

Localizada numa das regiões mais ricas do Brasil, a jovem cidade de Cássia dos Coqueiros é um dos mais promissores municípios do Estado de São Paulo. Há 47 anos, a cidade nasceu como fruto de uma história de coragem, determinação e visão de futuro de seus desbravadores.

Descoberta no final do século XVIII por expedicionários que buscavam metais preciosos longe da costa, à região tinha, como grande riqueza, um planalto coberto de matas cortadas por um rio cheia de cachoeiras e vasta plantação de coqueiros agrestes. Esses coqueiros deram origem à grande fazenda onde a história da cidade de Cássia dos Coqueiros começou a ser traçada…

 


                                                                                                                                                                                                                                                 Continue lendo…

Cássia dos Coqueiros, mantém vivo o seu folclore não deixando que caia no esquecimento as festas juninas comemoradas com quadrilhas caipiras, nas escolas, no grupo da Terceira Idade, com direito a pau-pique, broa de fubá, bolo de milho, quentão, pé de moleque e outras delícias que não podem faltar. O desfile de cavalos com a caminhada da cavalgada, onde diversas pessoas se reúnem para cumprir um determinado trajeto e terminar em desfile pela cidade com direito a troféu para o grupo que melhor se apresentar. Um ponto forte do folclore de Cássia dos Coqueiros, incomum as demais regiões é ato de cantar para as almas, onde todo ano sai um grupo de pessoas no período da quaresma todas as segundas quartas e sextas, fazendo o rito de cantar para as almas com direito a batidas de matraca (instrumento) que dá início a cantoria com direito a violões e vozes durante quase toda madrugada. Nas casas onde eles passam, são convidados a entrar rezar, comer e beber o que o anfitrião puder lhe oferecer.  O encontro de Santos Reis é muito festejado, a saída das companhias e a chegada, reúnem milhares de fiéis…


                                                                                                                                                                                                                                                 Continue lendo…

Cassia dos Coqueiros localizada no estado de São Paulo é considerada um centro turistico, tendo como opções a Cachoeira do Itambé (86 m de queda), Mirante (1270 m de altitude) e a Toca da Onça, localizada próximo ao mirante.

Lazer e Turismo

Cortada por rios e rodeada de matas nativas, Cássia dos Coqueiros tem nas cachoeiras os seus maiores atrativos. Cerca de 20 (13 com boa queda d’água e poço para nadar) ficam em propriedades particulares, afastadas da zona urbana. Para chegar a elas, basta perguntar na praça central, todos conhecem os caminhos. A mais famosa, Itambé (mais de 80 metros de queda livre), fica em uma fazenda com acesso controlado de visitas. Mesmo assim, cerca de 400 pessoas passam pelo lugar nos finais de semana.
Uma vista deslumbrante é o que as pessoas encontram ao chegar ao Mirante das Areias. Com 1.270 metros de altitude, é possível avistar as sete cidades vizinhas (dos estados de São Paulo e Minas Gerais). O local ainda permite a prática de vôo livre e de caminhadas ecológicas…


                                                                                                                                                                                                                                                 Continue lendo…

Close Search Window