Notícias|

VACINAÇÃO DE ROTINA CONTRA RAIVA DE CÃES E GATOS

 

Tendo em vista que todos os municípios estão recebendo poucas doses de vacina antirrábica pelo Estado, que não são suficientes para realizar uma Campanha, e seguindo as orientações do Grupo de Vigilância Epidemiológica da Regional de Ribeirão Preto, durante o ano de 2021 continuaremos a Vacinação de Rotina de cães e gatos contra a Raiva.

Pedimos aos proprietários dos animais que ainda não vacinaram seus animais no último ano, que entrem em contato através do número (16) 3669-1484 durante o período da manhã, para o agendamento da vacinação, tendo em vista que os frascos das vacinas são de múltiplas doses e devem ser utilizadas no mesmo dia da abertura do frasco, conforme orientação do laboratório para manter a eficiência da vacina. Sendo assim, necessitamos de programar a abertura do frasco para a vacinação, por isso a necessidade do agendamento.

Salientamos que a vacinação, será realizada durante o decorrer de todos os meses, conforme nosso município for recebendo as vacinas. Os proprietários de cães e gatos devem estar conscientizados sobre a responsabilidade de ter um animal, sendo necessário cuidá-los com zelo e carinho, tendo em vista o bem-estar animal e também, a prevenção de Zoonoses, em prol de Saúde Pública. Cabe salientar que a Raiva Humana não tem cura e mata, por isto, a importância da vacinação.

 

 

Roberta Abdala Furquim Garavaso

Méd. Veterinária/Coordenadora da VISA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window