Notícias|

Gostaríamos de compartilhar com toda a população a realização do grupo para pacientes Hipertensos e Diabéticos realizado nos dias 12/01/2024 e 19/01/2024 pela Equipe de Saúde da Família de Cássia dos Coqueiros. O grupo foi realizado de forma dinâmica com uma roda de conversa e uma atividade tipo quiz para perguntas e respostas sobre as doenças abordadas (Diabetes e Hipertensão arterial). O intuito do grupo foi a interação dos profissionais de saúde com os pacientes e também orientá-los quanto aos cuidados e manutenção das doenças para uma melhor qualidade de vida. Os grupos foram muito proveitosos e os pacientes muito participativos o que nos deixou mais motivados em levar atividades e abordagens diferentes nos cuidados com nossos pacientes. Ao final da dinâmica foi realizado aferição de pressão arterial e glicemia capilar, solicitação de receitas e checagem de exames dos pacientes presentes. Foi oferecido também pela Secretaria Municipal de Saúde um delicioso café da manhã para nossos pacientes. Gostaríamos de agradecer a toda a Equipe da Estratégia de Saúde da Família, Secretaria Municipal de Saúde, Farmacêutica Juliana que nos ajudou com as orientações aos participantes e aos nossos pacientes que compareceram ao grupo e foram tão carinhosos e participativos em todas as atividades. Estaremos realizando os grupos frequentemente e aos pacientes que tiverem interesse em participar conosco, entre em contato no telefone da ESF 3669 11-20 ou pelo nosso WhatsApp. Obrigada.